26 de setembro de 2006
 

Patinação: uma análise


A patinação, como todo esporte que se preze, tem tanto aspectos positivos quanto negativos, ou poderíamos chamar de pontos fortes e fracos. Os pontos fortes são infinitamente maiores que os fracos (Aeeee hehehe), mas aqui vou mencionar os três pontos fracos da patinação que eu acho mais relevante. Tão aí:

Problema 1: É um esporte tremendamente e unicamente urbano. Sendo assim, não espere poder ter seus patins nos pés quando for passar suas férias no sítio da sua avó. Patins possuem rodinhas consideravelmente pequenas e isso causa uma sensibilidade a desníveis e irreglaridades na pista. A única maneira agradável de se deslizar são em locais que, se não perfeitamente, pelo menos satisfatóriamente lisos. Aqui em São Paulo isso tá ficando cada vez mais difícil encontrar.
Solução 1: Pra essa prática, more em centros urbanos, com parques, pistas especializadas e asfalto liso. Mas hoje existe uma alternativa: o LandRoller..

Problema 2: Para patinar, é preciso total drenagem do ambiente, ou seja, é preciso que o chão a ser patinado esteja seco. É por esse motivo que estou aqui postando, como lhes disse a princípio. O material das rodas dos patins reage muito mal quando está molhado, tornando a patinação tremendamente perigosa, pois fica muito escorregadia e você vai com certeza levar um belo tombo na primeira curva.
Solução 2: Quando o tempo está limpo, sem problemas. Mas quando o tempo fecha e a chuva cai, vá para o indoor ou fique em casa de mal humor como eu aqui.

Problema 3: Bicicletas possuem freios. No skate é só você descer dele que o problema da frenagem se resolve. Com os patins a coisa é um pouco mais complicada. A maioria dos freios no inline ficam na parte de trás de um dos patins... mas não espere que ele seja suficiente para você em um momento de emergência, pois eles realemente não são. Some ao fato de que eles atrapalham um pouco sua mobilidade para patinar e chegamos ao fato de que quase todos os patinadores arrancam esse tal freio dos seus patins quando o compram.
Solução 3: É preciso aprender a frenar de outras maneiras, mas a grande maioria delas também desgastam demais as rodinhas (sempre as rodinhas... hehehe). Mas se você estiver patinando pela rua e isto se fizer necessário, mais vale as rodinas do que sua cabeça não é mesmo? Responsabilidade também ajuda neste quesito, afinal se você souber que vai traumático a frenagem em tal ponto da patinação, não aumente muito a velocidade certo? Aviso dado :)

Quem sabe eu deveria ter começado pelas qualidade do esporte, em vez de ter entrado de cara nos problemas, mas achei melhor deixar pra galera que vai postar nas próximas vezes realizar essa análise. Fui.

Comentários:

Mandou bem no post !!!!

faltou mencionar o de sempre: Usar proteção, pq ninguem é super man!!!

abração

postado por Anonymous Anônimo : 27 de setembro de 2006 às 19:25  

Aeeeeeeee...

Falou td no post Thiiiiii.....
Mas e ae eu tb quero publicar....rsrsrs.........
Qdo vc vai me mandar a senha e o login..rsrsrs.....

Parabéns pela contribuição viu !!! Vc tah de parabéns , nós dos morcegos agradecemos !!!

beijinhus

Morceguinha Sá

postado por Anonymous Anônimo : 28 de setembro de 2006 às 23:06  

Vixi...mandou bem!

Si eu fikei cum medo?? Naum imagina!! xD

hausheisae

aneeeeeim cada dia ki eu venho ou no blog ou na comu do orkut eu fiko mais doido pra ir patinar com vcs logo!...

por isso to peskisano direitim pra naum fazer caca depoi!

abraços!

postado por Anonymous Anônimo : 3 de outubro de 2006 às 00:50  

Postar um comentário | Home