2 de outubro de 2006
 

Patins Speed ou Street? Eis a questão.



Crossings Park
Postado por altuwa.
Na nossa comunidade no Orkut sempre temos novos morcegos (de perto ou de longe) perguntando para a galera qual a melhor opção em patins: se patins de velocidade (speeds) ou os patins de radical (radical). Se você tem essa dúvida, seja bem-vindo ao clube parceiro! Acho que todos nós, mesmo os que já temos os patins com vários quilômetros rodados, ainda persistimos com essa dúvida cruel.

Há dez anos atrás (tempãããããããão), a maioria dos patinadores era aderente das marcas Rollerblade ou da segunda linha dos Roller Derby e afins (e isso para não ficarmos falando de SBCX e derivados), e essas marcas era geralmente condizentes com ambas as modalidades de patinação (velocidade ou radical). Tanto é assim que eu, com meu hoje velho Bravoblade GL fazia as minhas corridas e arriscava minhas manobras nos half-pipes da Rollerbrothers, e isso com suficiente tranqüilidade. Mas já naquela época existiam patins para atividades específicas, como os modelos CCM para hoquey ou os Tarmac's da vida para um radical mais agressivo. Hoje a situação mudou-se um pouco, mas não podemos dizer que essa mudança foi para pior.... digamos que apenas o foco da patinação mudou com o passar dos anos.

Enquanto possuímos a vantagem de patins cada vez mais velozes e confortáveis aos pés, temos o pequeno revés de tomarmos muito mais cuidado antes de encararmos uma rampa ou uma pista mais radical. Ou enquanto temos um patins muito mais forte para manobras, existe o enorme esforço físico que ele dispensa na hora de um rolê pelas ruas, afinal a estrutura toda foi desenvolvida para não se locomover muito com ele.

É óbvio que você pode arriscar mudar de modalidade com o mesmo patins, mas faça isso sabendo que esse não é o mundo ideal para o seu estimado par de botas rolantes. Então qual a solução para aqueles que gostam de praticar um "de um tudo" sobre patins? Boa pergunta. Se alguém descobrir essa resposta, por favor encaminhe-a para o meu email pessoal também hehehehehe.

O que posso dizer é que uma prioridade precisa ser definida no seu esporte. A galera dos MORCEGOS por exemplo é muito mais eficiente sobre os patins de velocidade porque a galera arrepia pelas ruas de Sampa todo final de semana. Mas esse é o NOSSO foco (será que estou sendo muito genérico?). Descubra o seu também. Só não vale ficar sem patinar enquanto estivar na dúvida, beleza? Fui.

Comentários:

Aeeeee Thiiiii,

Vc disse td hein..realmente a galera dos MORCEGOS, curte mais uma velo, mas sem deixar de lado o slalom entre outras modalidades....

Em breve teremos um post meu no blog....hehehe.....


beijinhus

morceguinha Sá

postado por Blogger Morceguinha Sá : 3 de outubro de 2006 02:27  

EVEREST
Gente, comprei um Everest, número 6 e ele me dói muito o pé, mas não é pq está apertado nem por cansaço. Isso aconteceu com algum de vcs q tem o mesmo patins? Achei o dash mais confortável pra andar. Estranho, né? Supostamente o everest tinha q ser melhor. Bom caso o problema for comigo vou vendê-lo e comprar um dash. Eu usei apenas 3 vezes. Alguém interessado no negócio???

valew:)

postado por Anonymous mirian : 8 de outubro de 2006 09:56  

Eu sempre gostei de Patins Kara ...
Quando eu era bem pivete um amigo meu e eu , andavaomos pelas ruas e ladeiras de Alvim sem ezitar em se aventurar num bom rolê !!! Eu ainda
me lembro porque paramos ... Os motivos foram os mesmos , mais em momentos diferentes !!! Eu sei que cada um tnha tomado um Rola diferente em momentos diferntes ... Eu cai primeiro desendo a nossa rua , ele estava comigo e irmão dele tambem estava , mais tava de bike . Bom depois ele tomou um rola sozinho , pegando rabeira na bike de um outro kamarada nosso que até já tinha dado um rolê de patins tambem nois três ... Ai comessou a ramelar , primeiro o patins dele zuou quande ele foi mudar as rodinhas e por isso fico sem e eu fiquei sem parsero nos rolês ... Parmos , logo mais o meu patins se tornou obsoleto , não servia mais e e parei de vez !!! Nunca esquesi do patins e sempre quis voutar a ter isso na minha vida , mais não saio das imaginasonhes que eu tinha de andar aqui e ali ... O que eu não tinha era como lançar um patins para mim !!! Isso fodia ... Agora eu esstou mais
velho e quero correr atraz disso ai , vou lançar o meu patins tão esperado e quero vouta a andar , o foda é que eu queria conhecer quem annda para chegar junto , andar tambem e conhecer os Karas e com os Morcegos eu vi a chance de fazer isso com vc`s ... Eu quero saber como eu fasso para chegar com vc`s dos Morcegos ??? Fly ...

postado por Blogger kinho : 30 de maio de 2008 15:08  

Como é esse negocio de iniciação nos Morcegos ??? Porfavor eu sou leigo nesse negocio de computador , tem como alguem me esplicar escrevendo ai nesse negocio de comentarios ?
Eu não majo ... estou apanhado !!!

postado por Blogger kinho : 30 de maio de 2008 15:22  

Vou ficar aguardando na diciplina !

postado por Blogger kinho : 30 de maio de 2008 15:23  

Kinho,
É só ir no Ibira de domingo a noite, ou entrar na nossa Comunidade do Orkut (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4297967) e acompanhar a agenda.
Bem-vindo!

postado por Blogger Thiagolas : 30 de maio de 2008 21:25  

E aew pessoal do morcegos blz???
Bom, sou de Americana vou começar a patinar e não sei qual modelo de Patins comprar, como vcs ja andam poderiam me dar uma dica???
Pretendo andar em pistas lisas sem buracos, minha intenção é velocidade, quero descer ladeiras e talz, o que me sugerem???
Desde ja agradeço por vcs me ouvirem e o site esta muito bacana se pá qualquer dia desses apareço por aew em sampa....
Valews ...

postado por Blogger Alan : 17 de julho de 2009 00:53  

Alan,
Existem duas modalidades que possam lhe agradar. Sua intenção é velocidade, então deverá comprar um patins de speed... são modelos voltamos para a pratica de corridas. No site http://www.patinsbrasil.com.br/ você encontra matérias á respeito como também pode contatar o Ed, campeão brasileiro de patinação de velocidade. Agora...se você quer descer ladeiras, então a modalidade é downhill. Abs.

postado por Blogger TIAGO® : 18 de agosto de 2009 21:49  

Blz galera!!! Sou amigao do alan marra, jogamos juntos aqui na suica, acabei de comprar um rollerblade irado e sou
iniciante, algum conselho pra eu não sair m arrebentando?hehehehe. Grande abraco a todos!!!

postado por Blogger Márcio : 30 de janeiro de 2010 00:07  

inicialmente o que posso te dizer é: compre protecoes e vai com calma, respeitando seus limites. Abs.

postado por Blogger TIAGO® ÉVORA : 1 de fevereiro de 2010 16:19  

ea galera eu to mutio afim d compra um traxart black mais ta dificil acchar alguem perto pra eu comprar ,eu queria saber c tem como alguem me ajudar ?
ta aí meu email poedem me add no msn .cidadetoxica@hotmail.com....
valeu galera
.....
eu calço 38 ...
valeu .....

postado por Anonymous Anônimo : 24 de fevereiro de 2010 18:20  

E aí galera... to vendendo um Rollerblade SOLO TRIBE 2010 tamanho 40 41 com menos de um mes de uso. Motivo : um amigo trouxe dos EUA e está apertado. É com dor no coraçao que estou passando ele pra frente. O patins tá novo novo novo.
Interessados entrem em contato pelo email

fkeys123@yahoo.com.br

Abraço a todos.

postado por Anonymous Anônimo : 17 de abril de 2011 18:40  

olá galera meu nome é MISA e sou novo por aqui estou com uma duvida enorme já entrei em vários blogs mas não tenho respostas eu quero comprar um traxart black e calço 41 mas tenho medo de ficar folgado no meu pé vou comprar pela net eu estava pensando em comprar no numero 40 o que vcs acham por favor me ajudem meu msn é MISA_VIOLINI@HOTMAIL.COM

postado por Blogger misa : 18 de abril de 2011 13:33  

Eu tinha essa mesma duvida. Como vim da old school dos RB..na epoca que só existia um modelo e o estreet comecava, hj sinto falta de um patins veloz para se locomover pelas ruas e um patins preparado para um street ...a regra é simples: vc precisa se locomover pelas ruas ate achar um pico p/ praticar o street...ai vc se locomove ate os lugares precisando de algo veloz, e chegando no pico precisa de algo resistente para as manobras.

A soluçõa que encontrei foi comprar um RB Solo Tribe HD alterando os rockers por rodas no meio. ele ficou veloz, nao tanto quanto um urban, e ficou preparado para street, nao tanto quanto um street classic...mas é o meio termo ideal.

o melhor mesmo seria trocar a base para uma street de 70mm...ai sim.

postado por Anonymous Anônimo : 12 de maio de 2011 11:25  

Misa, não consegue experimentar o patins em alguma loja? Seria o ideal para você comprar algo que realmente fique bom no seu pé. Abs.

postado por Blogger TIAGO® ÉVORA : 2 de junho de 2011 23:10  

O patins Rollerblade tribe 2011 com rodas 72mm. seria um patins (pau pra toda obra).

postado por Blogger Michel : 9 de agosto de 2011 18:42  

Eu qero comprar um Patins pra andar em ruas chao com asfalta grosso,qal patins vcs me sugerem?E em qal loja comprar?
Qe seja barato....

postado por Anonymous Anônimo : 21 de agosto de 2011 19:28  

Estou esperando chegar um par que pedi diretamente de uma loja da Alemanha. O modelo é o Phuzion 8, patins fitness com rodas de 110. Tenho dúvidas se realmente esse tipo de patins tem resistência para aguentar uma brincadeirinha de vez em quando, como pular umas rampas e coisa do tipo. Jó ouvi gente dizendo que por ser projetado para velocidade, usá-la assim, pode quebrar a bota ou mesmo as rodas... desde já obrigado e parabéns pelo site.

postado por Blogger Mauro Correa : 4 de setembro de 2011 22:04  

Galera, estou vendendo meus dois patins, um BRAVOBLADE GL e um MACROBLADE, patins das antigas, muito loucos, estou vendendo pois tenho outro já, se alguem tiver interesse, me mande e-mail. leperes@ig.com.br

postado por Blogger xxxx : 27 de dezembro de 2011 10:08  

Postar um comentário | Home

Links para este post:

Criar um link | Home