9 de outubro de 2006
 

Você sabe o que é Roller Derby?



Roller Derby
Postado por GoldenEel.
Eu repito aqui a pergunta: Você sabe o que é Roller Derby?
Você pode dizer que é uma marca de patins, a lendária Roller Derby, e você estará certíssimo na sua resposta, mas a partir de hoje você vai poder dizer a todos que Roler Derby é um conceito muito maior que uma marca, com um significado muito mais amplo que um logotipo "DB".

Roller Derby é o nome de um esporte que surgiu nos Estados Unidos por volta do ano de 1929 e consiste basicamente e um rinque com dois times, que possuem por objetivo puro e simples de passar pelo time adversário, chegando ao outro lado do "campo". Para realizar essa passagem vale socar, chutar e cotovelar a vontade (só não vale dar rasteiras ou brigar formalmente). Ou seja, dificilmente você sai ileso de um jogo como esses.

Agora a parte mais interessante deste esporte hoje é que 99% dos jogos são FEMININOS, ou seja, é a mulherada que coloca os patins nos pés, veste roupas totalmente estilosas como meias de redinhas e mini-saias e entram em campo para a pancadaria. Na minha sincera opinião deveríamos ter algumas partidas de Roller Derby nos Morcegos... o que acham? Colocar a mulherada para se matar lá na marquise, seria explêndido!! (Brincadeirinha meninas... brincadeirinha...). As americanas possuem até federações e campeonatos nacionais, com times do país inteiro se enfrentando em arenas famosas como o Madison Square Garden de Nova York ou o Super Dome da reconstruída New Orleans,

Detalhe importante: até onde minhas pesquisas conseguiram alcançar, o Roller Derby é praticado com patins tradicionais (rodinhas paralelas) e não com os nossos amistosos rollerskates, mas acho que isso não seria um impedimento para uma extensão dessa modalidade para o inline, o que acham?

Alguns links para vocês conferirem fotos do esporte (todos em inglês):
Pensando bem.... já que temos quase todas as modalidades de patinação na marquise aos domingos, está faltando mais essa hein? Fui.

Comentários:

heheh ia ser bem loko! \o/

postado por Anonymous Anônimo : 9 de outubro de 2006 às 16:21  

Huahuahua q isso Thiagoooo..kkkkk.....Sou contra esta modalidade rsrsrsrs......

Beijinhus

Morceguinha Sá

postado por Blogger Morceguinha Sá : 10 de outubro de 2006 às 20:57  

"ÓTEMA" idéia...se matar sobre patins é comigo mesmo... hahaha

postado por Anonymous Anônimo : 14 de outubro de 2006 às 13:14  

Cara, que coisa mais de americano esse Roller Derby, mas parece divertido. As mulheres todas montadas e pintadas fazendo atitude sobre os patins. É muito 70.

postado por Anonymous Anônimo : 23 de janeiro de 2007 às 01:47  

Oi, gostaria de explicar algumas coisas que sao basicas desses esporte, 1° se eh roller derby ele deve ser praticado em um quad speed skate, de maneira alguma pode ser outro tipo de patins!
2° existe sim roller derby no brasil e o nome da liga é Ladies of Hell Town.
pra quem quiser eh so pesquisar no orkut que acha rapidinho.
3° o objetivo do jogo nao eh socar nem nada do tipo, sim e um esporte perigoso mas nao eh violencia gratuita, existem regras bem rigidas inclusive, só pra terem ideia sao 6 juizes durante os jogos! nao vale puxar cabelo, dar cotovelada, empurrar....nao é luta no gel! roller derby é um esporte que foi reformulado em 2001 pelas meninas do texas e hj esta gigante! espero que a liga brasileira tome mais forças...
infelizmente os obstaculos que enfrentamos eh exatamente a falta de conhecimento sobre o esporte e falta de local, adequedo, pra treino!
quem ja viu umas meninas no xtreme de quad speed skate, sim sao as meninas do roller derby, que tb podem ser vistas no ibirapuera e quadras a fora! enfim, é isso!

postado por Anonymous Beki Band-Aid : 24 de maio de 2010 às 16:18  

WFTDA es el internacional (EE.UU., Canadá, y Reino Unido) roller derby órgano de gobierno.

postado por Blogger Grand Poobah : 24 de maio de 2010 às 18:36  

Ola pra todos !!!
Adoraria participar de tudo isso com vcs. Na verdade gostaria de andar com vcs... Como eu faço eu ja sei anda mais nem tenho mais patins vendi os meus, Sera que tem onde alugar. Espero o contato de vcs
E-Mail thiago.laion@hotmail.com

postado por Blogger Unknown : 9 de março de 2011 às 18:11  

Thiago. os encontros sào realizados aos domingos de dia no parque Villa Lobos e de noite no parque do Ibirapuera. Compre um patins e venha! Abs.

postado por Blogger Unknown : 2 de junho de 2011 às 23:18  

esqueci de deixar contato hehe ladiesofhelltown@hotmail.com
qualquer coisa eh so escreverem pra gente :)

postado por Anonymous Beki Band-Aid : 30 de junho de 2011 às 01:51  

E deem uma olhada no site da liga Ladies of HellTown, a primeira liga de Roller Derby fundada no Brasil!
http://ladiesofhelltown.com.br

postado por Anonymous Mariah Bearings : 27 de julho de 2011 às 11:44  

http://graycityrebels.com/
vem ver nosso treino!

postado por Anonymous Anônimo : 7 de agosto de 2011 às 15:14  

Postar um comentário | Home