5 de dezembro de 2006
 

Iniciantes: um desabafo



skater
Postado por .alton.
Essa menininha lindinha aí do lado é um dos melhores exemplos que eu pude encontrar para o tema que quero falar aqui neste post: a iniciação nos patins e como ela é encarada pelo Morcegos Patins Clube.

Quando nos reunimos na marquise, todos são extremamente aconselhados a juntarem-se a nós, desde aquele que vai colocar os pés dentro de um par de patins pela primeira vez até a Fabíola da Silva, que dispensa apresentações. Para aqueles que ainda não sabem, [quase] todos os morcegos estão dispostos a ajudar nos primeiros passos e dar dicas de como evoluir na patinação. Temos inclusive não
poucos professores que dedicam quase que todo o seu tempo na instrução dos novatos. Ou seja, um verdadeiro paraíso que eu gostaria de ter tido quando aprendi a andar de patins.

No parque do Ibirapuera mesmo nós fazemos passeios pelo parque num percurso tranqüilo e
divertido, onde também todos são muitíssimo bem-vindos. Além do passeio no parque, temos de vez em quando passeios com escolta por um circuito na cidade, que requer apenas que você esteja disposto a encarar o percurso, já que ele é um pouco extenso para quem não está acostumado. Mas tenha certeza de que, de todos esses, você iniciantes e nós Morcegos sempre sairemos beneficiados pelo esporte, pela amizade e pelo prazer de patinar.

A situação só começa a mudar um pouco quando acontecem os passeios de madrugada pelas ruas de Sampa. Explico em etapas.
      Esses passeios costumam ser feitos sem distinção de ruas, ou seja, quer seja subida, quer seja descida, lá estaremos nós procurando um lugar novo, uma balada nova ou uma emoção nova que não experimentamos antes, e isso é extremamente perigoso para aqueles que ainda não possuem um equilíbrio pleno sobre as rodinhas;

      Esses passeios também costumam ser extremamente longos (bem mais longos que os passeios escoltados de domingo de noite). Para quem está na fase iniciante da patinação, isso é extremamente cansativo. A nossa experiência já contabilizou milhares de iniciantes exautos e infelizes ao nascer do Sol de tanto cansaço;

      As duas razões acima infelizmente causam uma terceira, que é um tanto complexa. Nós dos Morcegos estamos sempre a disposição para auxiliar os novatos na marquise e nos rolês escoltados, como já disse acima, mas exitem momentos que queremos utilizar todo o nosso potencial do esporte em alçadas mais radicais e até um tanto perigosas, mas quando temos que tomar conta dos iniciantes nesses tipos de passeios (e SIM, nós nunca deixamos ninguém na mão) a nossa realização pessoal pelo passeio começa a se tornar prejudicada, pois não podemos correr o tanto que gostaríamos, devido a baixa velocidade vamos andar bem menos que gostaríamos, e sempre com aquela dose de cuidado que não seria o objetivo desses passeios noturnos.


Que novamente fique muito bem claro para todos: TODOS SÂO SEMPRE MUITO BEM-VINDOS, mas existem momentos em que realmente não é aconselhável a aventura, mesmo que a empolgação do momento te diga que você pode, escute a opinião de um morcego mais experiente sobre a sua condição para participar ou não. É claro que ninguém vai te impedir de passear conosco, e você realmente não será deixado para trás, mas pelo seu próprio bem, avalie a situação.

Mas acredite: a melhor coisa do mundo é se sentir confortável sobre as rodinhas para um rolê conosco pelas madrugadas... e só de pensar já fico cheio de vontade hehehe. Abraço!

Comentários:

vi o grupo ontem na paulista e fiquei interessado.

onde obtenho mais informações?

obrigado


pedro
(pishikawa@yahoo.com.br)

postado por Anonymous Anônimo : 26 de dezembro de 2006 às 12:32  

aew , tipo tenhu 13 anos e so mt loko por patins quero começar a andar no ibira .. vcs vão ta la dia 30 /12 ?( ano novo ) .. eu queria saber c vcs poderiam em da uma força. . me amnde um e-mail .. tito182b@hotmail.com
flow

postado por Blogger SHAMK : 31 de dezembro de 2006 às 01:21  

Olá,

Gostaria de mais informações sobre o grupo. Quando e onde será a próxima reunião para patinação ,...

Enviar e-mail para : liviascaf@yahoo.com.br

Obrigado.

postado por Anonymous Anônimo : 1 de janeiro de 2007 às 18:25  

Dae pessoal blza

assim, eu tava querendo muito aprender andar de patins....
eu fui num domingo desses no ibira e vi vocês andando por lá...e tipo eu achei muito legal...e me empolguei pra querer aprender a andar...

eu ate pretendo comprar um patins e talz... e queria saber como que faço pra aprender andar de patins com vcs....

vlw

postado por Blogger Unknown : 11 de abril de 2007 às 18:04  

Gostaria de saber qual o dia e horário em que vocês estão no Ibirapuera, pois já comprei os patins e quero aprender...

postado por Anonymous Anônimo : 9 de outubro de 2008 às 22:36  

Olá Sr. Anônimo,

Os Morcegos se reunem principalmente aos domingos, a partir das 18:30 na marquise do parque do Ibirapuera, perto da Oca.

Aparece lá!

postado por Blogger Thiago : 9 de outubro de 2008 às 22:55  

Ola meu nome é bruno e gostaria de saber os dias que voces se reunem e o local!!!e tamebm seria legal se possivel informar quando que acontece o passeio de madrugada!!!

bruno.pelegrini1988@hotmail.com

abs

postado por Blogger Unknown : 2 de agosto de 2009 às 16:54  

Bruno, a galera se reune no parque Villa Lobos aos domingos durante o dia e no parque do Ibirapuera também aos domingos só que de noite, a partir das 19:00. Quanto aos roles de madrugada, são organizados na comunidade do Orkut, informando qual o nível do role, horário, local, etc. Dependendo do nível do role, as pessoas verificam se estão aptas para ir ou não..pois alguns exigem técnica e preparo físico. Abs.

postado por Blogger Unknown : 18 de agosto de 2009 às 21:53  

Ola meu nome é pedro ja fui caopeao paulista de corrida em patins e nao estou consiguindo emcontrar para vender os patins de marca Bont e os Seba GT 90 e os Seba GT 100 se vcs souberem onde enconrar para a vende me responda obrigado!!!

pemesq@hotmail.com

postado por Anonymous Anônimo : 29 de novembro de 2009 às 20:00  

Pedro, você entra no Ebay e também existe alguns membros dos Morcegos que vendem esta marca. Entra na comunidade dos Morcegos Patins Clube no orkut, tópico classificados e encontrará algum post! Abs.

postado por Blogger Unknown : 13 de dezembro de 2009 às 15:50  

Oi Thiago, sou apaixonada por patins, ando as vezes no ibira, mas adorei ver vcs na paulista no fim do ano. Como participo di grupo, seria d+ patinar com vcs.

postado por Anonymous Anônimo : 21 de março de 2010 às 15:49  

Ola anonima..rs... nós estamos sempre aos domingo durante o dia no Villa Lobos e de noite no ibirapuera. Entrei na comunidade dos Morcegos no orkut, lá você sempre encontra mais informações..bjos.

postado por Blogger Unknown : 4 de abril de 2010 às 02:07  

Postar um comentário | Home