21 de outubro de 2008
 

Proteção é FUNDAMENTAL


Imagine-se usando uma armadura. Pode ser como essa do Homem-de-Ferro ou até mesmo aquelas medievais, imensas, pesadíssimas, usadas nas batalhas. Se cansou só de pensar? Pois é, agora você vai sentir muito mais alívio de pensar que os patinadores não precisam de tudo isso para aproveitar os rolês.

Capacete, wrist-guards, cotoveleiras e joelheiras. Com essa combinação, o patinador regular e experiente está preparado para qualquer eventualidade sem precisar correr riscos de vida desnecessários. Risco de VIDA?

SIM! RISCO DE VIDA!!

Um de nossos Morcegos teve um ferimento grave devido a não-utilização das proteções. Todos nós do Morcegos Patins Clube sabemos e somos aconselhados a utilizar todos os equipamentos de proteção desde o nosso primeiro rolê tanto na rua quanto na Marquise do Ibirapuera, pois todo patinador cai, mesmo os mais experientes, e qualquer queda causa dores, inchações e incômodos durante semanas ou meses. Agora imagine-se em um acidente na rua, em velocidades quase sempre altas para um patinador. É impensável estar desprotegido numa hora dessas. É IMPERATIVO A UTILIZAÇÃO da proteção necessária para a conservação da vida e do bem estar, senão o nosso hobby, que é um prazer, não faz o menor sentido.

Acredito que depois deste lamentável incidente, e porque não dizer uma CATÁSTOFRE, nós Morcegos começaremos a ser mais duros com esta regra de utilização da proteção pessoal, pois nenhum de nós gosta de ver um patinador passando um momento de dificuldade como esse de nosso companheiro, e vamos lutar como pudermos para que isso não ocorra mais, pois isso realmente não pode acontecer novamente.

Um grande abraço aos amigos. Tenho muita saudade de todos, mas só voltei a postar pela necessidade que senti de um alerta-geral neste momento.

Fui!

Comentários:

como sempre, mandando muito bem!

postado por Blogger TIAGO® : 22 de outubro de 2008 às 18:30  

Concordo plenamente com vc Thiago!!! Eu compartilho da mesma opinião, msm que mtos colegas meus tirem sarro de eu utilizar as proteções. Um dia desses no Villa Lobos o capacete me salvou de bater forte com a parte de trás da cabeça no chão. Já pensou se tivesse acontecido o pior?! Eu concordo e também vou dar esse alerta no meu site! Por falar nisso dê uma passada por lá. Não sou um webmaster, mas estou me esforçando. Fui...

postado por Anonymous Anônimo : 27 de outubro de 2008 às 20:24  

É isso aiiiiiiiiii! Td mundo com as proteções!


Beijinhus




postado por Blogger Morceguinha Sá : 19 de novembro de 2008 às 12:31  

Galera, estou procurando uma escola de patinacao aqui em Campinas!! Patinar sempre foi um sonho e cada ano que passa vai ficando mais dificil comecar. Entao resolvi que esse sera meu desafio de 2009. Sera que vcs podem me ajudar? Brigada e parabens pelo blog.

postado por Blogger EVINHA CONTADORA : 6 de janeiro de 2009 às 11:43  

Escola de patinação eu não conheço...o lance é voce frequentar parques e se enturmar com a galera que já patina... aos poucos vai pegando dicas com eles...acho que é mais divertido!

postado por Blogger Unknown : 21 de janeiro de 2009 às 22:51  

Bom diaaaa.
To querendo aprender o sport, como entro em contato com vocês?

reginaldo917@hotmail.com

Valeu,

Reginaldo

postado por Anonymous Anônimo : 27 de janeiro de 2009 às 09:10  

Que que isssooouai! Sou de minas e descobri sobre o grupo morcegos dai de sampa e logo esse blog. voce escreve bem demais o.O ..meus parabens, e alem disso, seus posts sao mto interessantes! voltem a postar nesse ano de 2009 =) abraços morcegos (sim, uso equipamento de segurança :D)

postado por Anonymous Anônimo : 11 de fevereiro de 2009 às 23:50  

Reginaldo,
Temos este blog, como também a comunidade no orkut ´´Morcegos Patins Clube´´. Se você for de São Paulo, poderá nos encontrar no parque Villa Lobos sabados e domingos de dia e no parque do ibirapuera aos domingos de noite. Basta visualizar alguém com a camiseta amarela dos Morcegos e se apresentar.

postado por Blogger Unknown : 21 de fevereiro de 2009 às 21:07  

Olá amigos....conheço vcs atraves da internet !
Faz um tempo que andava de patins, mas só o basico mesmo...ai minha namorada comentou no final de 2008 que gostaria de aprender a andar de patins, foi qndo pensei...pq não compramos patins e ai agente anda junto...vc aprende e eu tento reaprender!
Dito e feito....compramos os patins e agora faz +/- uns 5 meses que estamos andando.
Bom...como ia dizendo, a primeira vez que vi o grupo foi no Ibirapuera, na verdade vi uns 3 patinadores do grupo e ai com o tempo fui conhecendo melhor sobre vcs, sempre pela internet, videos no you tube , blog ,esses meios "modernos" de comunicação !
Pois bem, queria deixar os meus Parabéns pelo ilustre trabalho que vcs realizam nessa luta de divulgação do nosso esporte, espero que o grupo continue crescendo, vcs merecem !
Ah...não podeia me esquecer, espero que um dia, eu e minha namorada tenhamos a oportunidade de andar e aprender algumas coisinhas com os MORCEGOS !
rs....

Abraços ,

Renato Alexandre

postado por Blogger Renato Alexandre : 23 de fevereiro de 2009 às 01:17  

Renato, venha conhecer o grupo e patinar! Existem patinadores de todos os niveis no grupo; iniciantes, intermediarios, avançados. Não fique com receio. Temos a comunidade no orkut onde voce pode comunicar com a galera, inclusive um tópico de novatos. Abraços.

postado por Blogger Unknown : 11 de março de 2009 às 21:37  

ola pessual,
o pasando aqui pra dizer que a proteção é sempre importante concerteza ....ainda mais se vcs forem ver como esse pessual anda os caras são mtos bons mando super bem no slalom simplismente d+
eu venho aprendo com um pessoal do grupo e venho aprendo mto rapido pq eles são d+ aproveitnaod queria seber como eu faço para entrar na equipe e treina com vc no vila todos os finais de semana em .....
e claro não esquecendo os equipamentos ...rssss

postado por Anonymous Anônimo : 14 de abril de 2009 às 22:09  

Colega, não precisa de muito para entrar para o grupo, basta frequentar o parque e se enturmar com a galera...tenho certeza que darão dicas e até ensinarão algumas coisas. É só chegar, se apresentar e ter força de vontade em aprender o Slalom. Abs.

postado por Blogger Unknown : 14 de abril de 2009 às 22:21  

olá galera do morcegos
eu sou um patinador mas gosto mais do istilo street vcs daum aula?
gostaria de me aperfeisoar pra poder andar em rampas
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10956894164467112495
Esse é o meu orkut mande a resposta pra mim

agradeço

postado por Blogger Unknown : 8 de fevereiro de 2010 às 23:43  

eai galerinha fmz total eu comprei um patins hj , moro em Hortolandia quero fazer umas aula e saber quem anda , trabalho no amarais se alguem puder me dar dicas por favor me da um help ae

postado por Blogger salao de festas : 24 de março de 2011 às 13:16  

oi comofaço para ter aulas com vcs??nunca andei e patins, mas tenho muita vontade em aprender!!moro bem perto do parque!!!
bianca

postado por Blogger Bianca & Janaina Andrade : 3 de abril de 2011 às 15:09  

Galera, se vocês passarem a frequentar os parques aos domingos (Villa lobos durante o dia e Ibira de noite), automaticamente aprenderão a patinar. A galera dá dicas. Fora os vídeos no youtube e postagens nas comunidades. Quanto as pistas de street, tem a X-treme (próximo do shopping Morumbi -SP) e outras diversas pistas de street. Abs.

postado por Blogger Unknown : 2 de junho de 2011 às 23:14  

Oi Thiago, tudo bem?
Eu e minha namorada acabamos de comprar patins, com o equipamento completo e tudo mas,e estamos com algumas dúvidas.
Notamo que nossas luvas possuem tem uma espécie de plastico saltado na palma da mão, que pode ser removido, mas ficamos curiosos sobre a utilidade disso. Também nos buracos dos dedos, tem uma espécie de alça que não sei se te alguma utilidade específica.
Quando tiver um tempinho, se souber sobre isso, pode me mandar um email?
pedrorodrigo17@hotmail.com
valeu!!

postado por Blogger Pedro Alves : 20 de janeiro de 2012 às 21:15  

Postar um comentário | Home