13 de setembro de 2009
 

VIRADA ESPORTIVA 2009 - VAMOS PATINAR!!


Quem te viu, quem te vê! É meus caros patinadores, a patinação esta ganhando cada vez mais espaço. Limpem seus patins, aqueçam os músculos pois estamos dentro da programação da Virada Esportiva 2009 com um passeio noturno sobre rodas inline.


Nosso idealizador do grupo, Luis Morcegão conseguiu organizar juntamente com a Prefeitura, um passeio noturno de 8 km dia 19 por vias bem conhecidas de São Paulo. O ponto de partida será na Xtreme Club ( rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 807 - próximo ao Shopping Morumbi).
O horário da concentração será ás 20:00 e a partida ás 21:30.

O percurso definido abrange a avenida Engenheiro Luís carlos Berrini até a avenida Bandeirantes, retornando novamente pela Berrini até a Xtreme Club, que estará bombando com atrações recreativas na ''Balada Esportiva''.
Este role terá um carro da CET como escolta e também um carro de apoio guiado pelo velocista ED, levando acessórios e peças para o caso de algum imprevisto.

O Morcego Móvel será o abre alas dos patinadores, então vamos comparecer em peso, mostrando novamente que a patinação possui um grande número de amantes. Não esqueçam das roupas claras, refletivas e equipamentos de proteção.

É importante lembrar que, a última vez que a prefeitura interviu em um passeio inline pelas ruas, foi na década de 90. Na época, a ''novidade'' , o ''BOOM'' da patinação inline, cujo passeio ocorreu no bairro do brooklin, pegando a antiga avenida Águas Espraiadas (hoje: avenida Roberto Marinho).

Seja lá qual for seu grupo, seu clube, ou simplesmente um anônimo, vamos juntar-mos neste evento e salientar que a patinação esta mais viva como nunca, que precisamos sim de atenção e que nosso esporte é praticado com muita alegria.

Bora patinar, patinar e patinar!


Esta matéria teve a participação de Luis Morcegão.

Comentários:

Bom dia Galera!!!
Primeiro gostaria de parabenizar a todos que provem a prática de sports independente de qual, a sociedade tem que entender a importancia do que que é praticar sport que faz bem tanto para o corpo quanto para a mente e o governo tem que disponibilizar mais áreas de lazer e promover campanhas de isentivo ! Parabens mesmo Galera!!

Então, comprei o meu patins a 2 meses, ja fui umas 5 vezes no Ibira, estou curtindo bastante andar de patins, o que acabou influenciando meu irmão e amigos e hoje quase todo final de semana andamos. Eu estava mesmo querendo fazer um "rolê" nas ruas de São Paulo para saber como é, uma pergunta: Minha namorada mal sabe ficar de pé no Patins, é aconselhavel levar ela nesse evento? Comprei um Everest ABEC-5 e todos os equipamentos de segurança para ela.

Desde já agradeço a atenção e um grande abraço !!!

att,
Ricardo Miranda

postado por Anonymous Anônimo : 16 de setembro de 2009 às 09:24  

Ricardo este tipo de passeio, e ideal para quem ja sabe andar.
Ela pode ir e ficar andando no rink da Xtreme mas para sair é melhor esperar mais um pouco.
Abço

Luis M.

postado por Blogger Morcegao : 16 de setembro de 2009 às 13:08  

Preciso saber o que é necessário para participar desse evento, eu tenho que fazer algum cadastro?
Preciso somente ter um patins?
Só chegar lá na data e horário e esperar o início?

e-mail: fujitsu.osorio@tokiomarine.com.br

att,
Ricardo Miranda

postado por Anonymous Anônimo : 16 de setembro de 2009 às 17:48  

Ricardo, isso mesmo. Chegue lá no horário e bora patinar! Pois não exigiram nenhuma inscrição. Abraços.

postado por Blogger TIAGO® : 16 de setembro de 2009 às 18:10  

Equipamentos de segurança, por exemplo, eu tenho todos menos o capacete, será que eles vaum me impedir de participar?

postado por Anonymous Anônimo : 17 de setembro de 2009 às 09:11  

Boa pergunta, tera que ter todos os equipamentos ? Ou isso é aconselhavel somente?

postado por Anonymous Anônimo : 17 de setembro de 2009 às 17:58  

Galera, eu preciso saber, se eu chegar lá com todos os equipamentos menos o capacete vaum me impedir de participar?

Aguardo respota por favor!! Obrigado.

postado por Anonymous Anônimo : 18 de setembro de 2009 às 14:08  

A segurança de cada patinador é um ponto que merece muita atenção. Não sabemos ao certo se impedirão..vamos aparecer e ver na hora.

postado por Blogger Unknown : 18 de setembro de 2009 às 18:46  

Oi, eu nao achei um lugar certo para a minha pergunta. Eu quero fazer patinacao fitness, andar nos parques e ruas. Me indicaram o patins jet. Alguem tem mais alguma dica de algum importado, e que vou viajar e acho que fica mais barato trazer de fora. Eu sou iniciante. Obrigada

postado por Anonymous Anônimo : 20 de setembro de 2009 às 21:33  

Se for viajar, não pense duas vezes..traga um Rollerblade!

postado por Blogger Unknown : 20 de setembro de 2009 às 23:04  

Aee galera a virada noturna in line foi show de bola, não muito pelo traçado que era só reta e fomos em uma velocidade média né, mas foi mais pela zoação, pelos "capote" da galera, fora 2 acidentes que eu me envolvi na pista oval da Xtreme que estava com entrada Free...rss Foi legal demais, a galera dos Morcegos parecem ser bem legais, estou frequentando o Ibira todo final de semana, gostaria de saber como faço para entrar no grupo, para entrar no "rolê" com vocês.

postado por Anonymous Anônimo : 21 de setembro de 2009 às 12:16  

me diverti muito, valeu o esforço e iniciativa dos realizadores do evento, que tods esperamos que existam muito mais!! lembrando que podemos até fazer um passeio na virada do ano, antes da corrida de São Silvestre!! quem sabe?

só sugiro o seguinte: coloquem músicas melhores, que realmente levantem poeira e façam a galera agitar... achei q foi meio parado....


Abçsss!!

postado por Anonymous João Henrique : 22 de setembro de 2009 às 22:10  

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.skatecrazy.net/images/fr1blackback.jpg&imgrefurl=http://www.skatecrazy.net/products/sebafr1.html&usg=__OBCqR0l5CifoxONxIorPP0GmYtg=&h=400&w=400&sz=60&hl=pt-BR&start=17&tbnid=wXl_2XtOKNTsOM:&tbnh=124&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3DSeba%2BFR1%2BSkates%2B-%2BBlack/White%26gbv%3D2%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Dactive%26sa%3DN

Galera disseram que esse patins é o mehor patins de slalom que tem, segue link acima, poderiam dar uma olhada e dar umas opniões?

Obrigado.

postado por Anonymous Anônimo : 24 de setembro de 2009 às 12:10  

e ai galera blz. . .

e ai vcs poderiam me fala quando irao ser postadas as fotos que tiramos ?
valew tchal tchal. . .

postado por Blogger aulas de patinação : 26 de setembro de 2009 às 07:05  

Alguem poderia me ajudar me orientando em qual lugar levo meu roller para consertar?
Meu e-mail: romulopc@bol.com.br
Obrigado,

postado por Blogger Unknown : 27 de setembro de 2009 às 15:06  

To precisando de Manutencao também ... tenho um RollerBlade bem antigo, mas ta zerado, preciso trocar as presilhas, e nao sei onde achar isso.

Alguem pode me dar um help?


Valeeeeeu

Alexadre Sturion
alesturion@gmail.com

postado por Blogger Unknown : 28 de setembro de 2009 às 09:32  

Anônimo,
Para entrar no ''role'' conosco, basta frequentar os parques e conhecer a galera aos poucos...vai se enturmando. Tem a comunidade dos Morcegos no Orkut..sinta-se a vontade para entrar. Abs.

João Henrique,
Sua crítica construtiva será levada (se é que já não foi lida) pelo Coordenador do grupo. Abs

Anônimo,
Se é o melhor eu não sei...mas o Seba é muito bom para Slalom...percebo pelos comentários que nunca foram negativos para quem já usou. Sugestão: leia matérias estrangeiras no qual você encontrará mais comentários sobre o mesmo. Abs.

Bruno,
Geralmente as fotos que o pessoal tira, são postadas no album de fotos dos próprios. Na comunidade do orkut, criaram um tópico somente para divulgar o link das fotos tiradas. Abs.

Romulo e Alexandre,
Tratando de Rollerblade,se vocês moram em SÃo Paulo,tem o Mario Patins (perto do Shopping Morumbi) segue o site: http://www.patinsmario.com.br
Abs.

postado por Blogger Unknown : 29 de setembro de 2009 às 20:26  

Estou colando todo final de semana, sabado e domingo no Vila Lobos, ja conheço alguns integrantes, fico praticando slalom com a galera já, o Prinsken cara super gente boa esta lá todo domingo e da varios toques sobre slalom, é isso ai galera, agora vocês vaum ter que me aguentar todo final de semana no Vila.

Um abraço! Galera.

att,
Ricardo Miranda

postado por Anonymous Anônimo : 6 de outubro de 2009 às 18:58  

Olá pessoal, comprei meu patins Faster da Traxart.... estou louca para sair patinando, sou nível 2: consigo ficar em pé mas não domino algum tipo de frenagem... como faço para patinar com a galera lá no Villa Lobos? Há alguém que possa me ensinar lá? Abraços....

postado por Anonymous Jucy : 7 de outubro de 2009 às 10:39  

Ola Jucy. Para patinar com a galera lá no Villa, simplesmente comece a patinar! Apresente-se e aos poucos vai conhecendo a galera. Não esqueça das proteções, para evitar algum tipo de lesão e não arrisque, pois como você mesma disse, não consegue freiar... basta praticar. Abs.

postado por Blogger Unknown : 8 de outubro de 2009 às 20:41  

Boa Tarde

Gostaria de algumas dicas se possivel....
Eu andava de patins faz uns 10 anos foi pegar meu patins ontem para andar a bota dele tinha desintegrado ( ultra-wheels Sabotage ) e foi procurar as marcas conhecidas e hoje percebi que ñ tem mais.... quais marcas são boa para passeio ?




abraços geral

postado por Blogger Unknown : 13 de outubro de 2009 às 15:14  

Chacal,
O Rollerblade continua sendo a melhor marca e preferência dos patinadores. Você consegue compra-lo usado aqui no Brasil, ou então importando. Caso não quiser ter o trabalho de importa-lo, existe o tópico classificados na comunidade do orkut dos Morcegos, onde alguns membros vendem bons rollerblades. Aqui no Brasil, você encontra fácil o ''Jet'' da Traxart (o preferido pelos patinadores). Tem também a Powerslide. O lance é ir até uma loja e experimentar os modelos. Abs.

postado por Blogger Unknown : 14 de outubro de 2009 às 21:17  

Compro powerslide cell 2 ou rollerblade twister ou fusion, se alguem conhecer alguem que vende por favor me mandar e-mail fujitsu.osorio@tokiomarine.com.br

Compro usado tambem.

att,
Ricardo Miranda

postado por Anonymous Anônimo : 15 de outubro de 2009 às 15:07  

Ricardo, já deu uma olhada no tópico de classificados da comunidade dos Morcegos? Lá tem o usuário ''R.C.'' que esta vendendo este patins. Abs.

postado por Blogger Unknown : 15 de outubro de 2009 às 20:55  

Aconteceu a mesma coisa com meu Sabotage =S

postado por Anonymous Anônimo : 20 de outubro de 2009 às 17:49  

Olá Tiago, para ir nesse role é só chegar??? porque to sozinho ai fica meio estranho chegar e tals... minha mina anda mais nao sei se aguenta...rs...

postado por Blogger Unknown : 26 de outubro de 2009 às 21:39  

Lehhell,
Sugiro que você conheça a galera primeiro antes de ir nos roles, pois dependendo do seu nível de patinação, não aconselhamos ir pois se torna perigoso. O lance é entender como dividimos os roles por níveis. A comunidade dos Morcegos no orkut possui informações do nível do role e encontros nos fds. Abs.

postado por Blogger Unknown : 27 de outubro de 2009 às 18:24  

Ok, o dificil é conhecer do nda assim, no termo de nivel de patins é tranquilo anda a muito tempo já fiz muitas loucuras rs... Vou todo fim de semana no VILA LOBOS, Você vai lá? se tiver por lah falo com você... abs Alex.

postado por Anonymous Anônimo : 28 de outubro de 2009 às 15:09  

pega meu msn ai add ai alexsimoes37@hotmail.com

Alex, Lehhell

postado por Anonymous Anônimo : 28 de outubro de 2009 às 15:15  

Estou vendendo um par de patins tamanho 38 (US 8) Rollerblade Bio Dynamic - ABT Lite, ABEC 5, diâmetro 76mm x 80A, novo, sem uso e com capa de transporte por R$ 350,00.
Os interessados favor entrar em contato no E-mail: vivibruno@hotmail.com

postado por Anonymous Vivi : 29 de outubro de 2009 às 07:34  

Alex, fique tranquilo que a galera é gente boa... não sei se irei no Villa, pois geralmente patino mais no ibira de noite. De qualquer forma, se apresente para os que estarão usando a camiseta amarela dos Morcegos. Abs.

Vivi,
Sugiro que você poste a venda deste patins no tópico de classificados da comunidade dos Morcegos no orkut. Geralmente aqui no blog as pessoas lerão o post e somente algumas acabam lendo todos os comentários...é uma sugestão. Bjo.

postado por Blogger Unknown : 30 de outubro de 2009 às 18:33  

Fala pessoal, meu nome é Leonardo e estou querendo começar a patinar e fui atrás de duas marcas, o traxard e o rollerblade.
Falando com o seu Mario da Patins Mário ele me disse que o traxard não é bom e o rollerblade está sendo feito em taiwan e tbm não está nem perto de como era antes quando feito na itália.
Gostaria de uma ajuda na escolha de uma marca boa de patins para Street.
Obrigado
Léo

postado por Blogger Unknown : 9 de novembro de 2009 às 16:24  

Opa !!

Bom estou querendo novamente voltar a anda de patins, talvez irei comprar o meu esse mês mais nao sei anda perfeitamente vcs do club morcego ensinam iniciastes no role ?

postado por Anonymous Anônimo : 29 de julho de 2010 às 18:18  

Opa!
O lance é assim: você se enturmando com a galera naturalmente vai aprendendo, pegando dicas, recebendo uns toques. O pessoal é bem solidário. É só aparecer. Abs.

postado por Blogger Unknown : 29 de julho de 2010 às 21:00  

Postar um comentário | Home