27 de dezembro de 2009
 

PATINATAL 2009 - O ROLE NATALINO DE PATINS NO DIA DE NATAL


A avenida paulista novamente foi a nossa pista de patinação no dia de natal de 2009!



Em meio aos carros, pessoas pelas calçadas, garoa e pista molhada, não pudermos conter a vontade em deslizar as rodinhas na avenida mais decorada de São Paulo.

No início com o asfalto molhado, todos receosos em fazer o passeio... porém com um pouco de conhecimento e experiência, logo concluímos que a garoa (refrescante por sinal) terminaria e o asfalto secaria rapidamente. Dito e feito!
Pouco começamos á patinar no sentido centro saindo da Brigadeiro Luís Antônio, vimos um grupo de ciclistas varrendo a avenida paulista no sentido contrário. Eles conseguiram fechar as faixas da avenida literalmente e somente deixaram a última para a passagem de veículos. É o movimento BICICLETADA, inspirado na Massa Crítica (critical mass), iniciado em 1998 em São Francisco nos EUA e ganhando adeptos no Brasil e Portugal.

Fomos convidados para seguirmos com eles! A sensação de segurança e liberdade tomou conta de todos os patinadores em meio aos ciclistas e foi muito bacana acompanharmos e gritarmos em prol a causa, trocando apenas a última palavra hehehe: ''MENOS MOTORES, MAIS PATINADORES!''
A Globo, Record ou qualquer outra emissora, poderiam fazer uma matéria como fez com os Morcegos na madrugada pelas ruas, porém com a companhia da Bicicletada!


Após patinarmos alguns quarteirões, nos despedimos dos ciclistas e voltamos ao sentido centro.
O trânsito era mais intenso, fazendo com que fossemos para a calçada... oras, a calçada da paulista também é um ''tapete'' e as pessoas adoravam observar tantos patinadores reunidos. Algumas manobras ''styles'', fotos e muita animação, prédios iluminados com belas decorações de natal, pessoas dos mais variados estilos, crianças, jovens, adultos, as luzes dos faróis dos veículos e é claro, patinadores em sua maioria com camisetas amarelas e alguns com gorrinhos de papai noel, completaram o cenário um tanto exótico.



O professor Ed de Oliveira do PATINS BRASIL esteve presente também com o veículo personalizado, dando apoio a quem precisasse.
Não poderia esquecer dos patinadores dos LOBOS, que também estavam na frente do prédio da Fundação Casper Libero, usufruindo deste dia especial.
Enfim, vem a velha frase... uma imagem vale mais do que mil palavras e jamais conseguirei descrever tudo que aconteceu neste role em meio as letras e regras. Por isso, fiquem com mais fotos:



Até o próximo Patinatal de 2010!
Abs.

Comentários:

Uma experiência única! Passar pelo cartão postal da cidade da garoa, na época mais iluminada do ano, e o melhor patinando!! Essa vai ficar para a história da minha vida! Parabéns a todos!

postado por Blogger Unknown : 28 de dezembro de 2009 às 09:00  

Muito bom,
Tomara que, no ano que vem, eu consiga dar esse rolê com a galera.
Beijos a todos!

postado por Blogger Thiago : 28 de dezembro de 2009 às 20:47  

Que pena q eu perdi esse rolÊ :(

postado por Blogger Vital : 14 de janeiro de 2010 às 13:42  

Postar um comentário | Home